VOCÊ É A LEI

Escrito por:

21/10/2021   3 minutos de leitura

À medida que o nível de consciência evolui torna-se evidente que o domínio da causa não está no mundo exterior e, sim, na consciência que o percebe. Não há nenhuma causa externa a consciência. Assumindo a responsabilidade pelas consequências da sua própria percepção, como observadores do mundo a nossa volta, poderemos transcender o papel de vítimas e compreender que nada “lá fora” tem poder sobre nós. Ao descobrir que somos a lei do nosso universo de eventos, descobrimos outro nível de liberdade.

Não são os eventos e, sim, como reagimos a eles e as atitudes que assumimos que determinam se os mesmos terão um efeito positivo ou negativo, ou se serão interpretados como oportunidades, ou como situações estressantes.

Quando você não puder controlar o que está acontecendo, sempre poderá controlar a maneira como responde ao que está acontecendo. Boa parte do tempo a sua vida é o resultado das suas respostas às interpretações mentais que cria sobre os eventos e pessoas. Curiosamente você não vive em função do exterior e, sim, sobre o que está em sua cabeça. Logo, ou você é para a si a máxima liberdade ou a pior prisão.

Gostou? Compartilhe:

Fale agora
Olá, em que possa ajudar?
Precisa de ajuda?